Ação Comunitária mobiliza população em Americana
27/11/2013 00:00
Cerca de 500 pessoas passaram pela Ação Comunitária realizada no último sábado (23) pela Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano e, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Mathiensen, em parceria com as entidades socioassistenciais da região, secretarias municipais e demais apoiadores.
A secretária de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Talitha De Nadai, acompanhou de perto todas as atividades promovidas e conversou com os moradores. ''Realizamos esta Ação para a população do território ter a oportunidade de conhecer alguns serviços oferecidos por meio do CRAS, secretarias municipais, como Habitação e Saúde, e outras entidades situadas na região.O objetivo é fortalecer os vínculos familiares, promovendo a integração da comunidade e facilitar o acesso às informações e programas sociais'', disse Talitha De Nadai.
Durante a Ação Comunitária, foram realizados diversos atendimentos à população sobre os direitos da assistência social, saúde, educação habitação, esporte, emprego e renda, direitos da mulher, da criança e do adolescente, da pessoa com deficiência, entre outros. Segundo a coordenadora do CRAS Mathiensen, Gisele Feltrin, a Secretaria de Saúde participou do evento com informações, orientações, além de prestar serviços de prevenção. O SESI realizou inscrição para o curso Alimente-se Bem, que irá dar início em dezembro.
''O evento envolveu toda a comunidade. As crianças se divertiram muito com os brinquedos instalados na parte externa do CRAS e o show com o Trio Virgulino foi a diversão de muitas pessoas que estiveram presentes no evento. Teve sorteios de prêmios, picolés e um lanche especial para todos. Agradecemos a participação da população, de todos que colaboraram, as parcerias realizadas e toda a equipe que contribuiu para o evento'', concluiu Gisele.
O evento também contou com as participações da secretária adjunta de Ação Social, Ilce Carnaval de Mello Worschech, da assessora de Gabinete, Fabiana Leme, da subsecretaria da Unidade de Promoção Social, Maria Clara dos Santos Graciano, servidores municipais, entre outros convidados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.