Limeira lança nova página na internet

10/12/2013 00:00

A Prefeitura de Limeira está com uma nova página na rede mundial de computadores. O lançamento ocorreu nesta segunda-feira (9) durante uma entrevista coletiva à imprensa, na qual o prefeito Paulo Hadich destacou as principais funcionalidades e aplicações da página. O site foi desenvolvido pela Secretaria de Comunicações e pela Tecnologia da Informação, por meio de software livre, ou seja, sem a necessidade de pagar licença pelo uso do programa utilizado.
 
Hadich explicou que esta nova página é mais rápida e eficiente e que deverá ser um grande canal de comunicação com a população. ''No site, temos todas as informações da Prefeitura de Limeira, inclusive o serviço 156 poderá ser utilizado pela população através dele. É um site muito mais interativo e ágil que o antigo'', disse o prefeito.
 
O secretário de Comunicações, Marcos Paulino, destacou que a nova página foi desenvolvida para atender as demandas, conforme o prefeito havia solicitado, e que toda a equipe da pasta se envolveu no trabalho. O assessor de Comunicação Social Renato Frigo deu detalhes sobre a linguagem utilizada no desenvolvimento da página, que segue o mesmo padrão do governo norte-americano. ''Fizemos um site que nasce para atender as várias plataformas. Ele poderá ser acessado, além dos computadores, também pelos celulares e tablets. É uma ferramenta feita para que o cidadão possa utilizar cada vez mais e ter acesso às informações da Prefeitura de Limeira'', afirmou.
 
Segundo o superintendente de Pesquisa e Estatística, Rafael Rodrigo Martinati, a página tem opções de acesso muito mais simples que o anterior e foi feita para atender toda as exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI). ''Temos opções de acesso aos processos de licitação, editais, cotação prévia e outras exigências da LAI. Os contratos podem ser vistos ou impressos, e os que ainda não estiverem disponíveis serão colocados conforme a demanda por meio da lei de acesso'', explicou.
 
Ainda, segundo Martinati, a página está pronta, mas em contínuo desenvolvimento para atender a população com as informações. ''Quanto mais informações disponibilizarmos ao cidadão, melhor será para a administração pública'', reiterou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "