Rio Claro vai dobrar a quantidade de academias ao ar livre
27/12/2013 00:00
Neste período de calor e férias é grande a quantidade de pessoas utilizando as academias ao ar livre de Rio Claro para realizar atividades físicas gratuitas. De olho na boa aceitação pela comunidade, a prefeitura vai em breve dobrar a quantidade desses equipamentos, com a implantação de mais quatro conjuntos de aparelhos a partir do início do ano que vem. O objetivo é estimular e facilitar o acesso da população à prática de atividades físicas, comenta o prefeito Du Altimari.
A mais recente academia ao ar livre do município fica no Jardim Inocoop e foi instalada há poucos dias, com a entrega das obras contra enchentes. Outras serão implantadas em breve na Avenida Ulysses Guimarães; nas imediações do bairro Mãe Preta - perto de onde está sendo construído o Centro de Artes e Esportes Unificado-; na Lagoa Seca do Cervezão; e no Lago Azul, que terá uma segunda academia ao ar livre e que será adaptada para pessoas com deficiências. Todas são fruto de parceria com o governo estadual.
Instaladas em áreas abertas, as academias podem ser frequentadas a qualquer hora do dia ou da noite. Isso é muito bom, pois cada pessoa pode escolher o melhor horário, que pode variar conforme sua agenda de cada dia, afirma o secretário municipal de Esportes, Reginaldo Breda.
A primeira academia ao ar livre de Rio Claro foi instalada em julho de 2012, na rotatória da Avenida 50-A, em parceria com o Rotary Club, que também participou da instalação da academia na Via Presidente Kennedy. Além dessas, a prefeitura implantou neste ano, em parceria com o governo do estado, a primeira academia ao ar livre do Lago Azul. Sempre tem gente aqui, mas neste período de férias escolares, mais pessoas têm frequentado nossa academia, comenta Francisco Marcucci, administrador do parque.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.