Homicídios aumentam 500% na primeira quinzena do ano em RC

15/01/2014 00:00

O número de morte violentas registradas na cidade de Rio Claro assusta já na primeira quinzena de 2014. Ao todo, cinco assassinatos foram registrados este ano, contra um no mesmo período de 2013, o que representa um aumento de 500% nos índices.

O primeiro caso foi registrado no bairro Jardim Guanabara, onde um homem foi alvejado por ao menos 11 tiros de pistola calibre 9mm enquanto estava em um lava rápido. O caso foi no dia 4 de janeiro.

A segunda morte foi dois dias depois, no bairro Jardim Novo II. Um Vigilante Patrimonial voltava do trabalho quando foi assassinado. O terceiro assassinato aconteceu no dia 13 de janeiro quando um adolescente, com 17 anos, foi alvejado acidentalmente na cabeça. Um revólver calibre 32 acabou apreendido e um rapaz de 19 anos assumiu ter efetuado o disparo.

Um rapaz com 25 anos, espancado no fim de 2013, morreu na última sexta-feira (10) no hospital Santa Casa. Duas pessoas foram presas pelo crime, registrado anteriormente como tentativa de homicídio, e que agora aumentam os índices de 2014. 

O mais recente caso é de um homem de 69 anos encontrado morto em sua casa após ter sido atingido com golpes de enxada. 

Os dados são da Polícia Civil do município, que investiga todos os crimes. No mesmo período de 2013, apenas uma morte havia sido registrada

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "