Migrante com pendências na justiça é detido por Guardas Civis Municipais
03/02/2014 00:00
Na manhã de sexta-feira (31), equipes da Guarda Civil Municipal saíram em campo com o objetivo de identificar, cadastrar e pesquisar migrantes que se encontram pela cidade. O intuito desse trabalho é tentar amenizar um problema que vem afligindo transeuntes e comerciantes do município que muitas vezes se sentem incomodados e até mesmo coagidos ao serem abordados por essas pessoas.
As queixas frequentes relatam que os migrantes geralmente se reúnem em grupos. o que causa receio nas pessoas ao lado. Os solicitantes relatam que além de consumirem bebidas alcoólicas, os migrantes fazem suas necessidades fisiológicas em locais públicos com grande fluxo de pessoa, causando além do desconforto coletivo um forte odor no ambiente.
Os GCMs intensificaram a fiscalização nos locais de maior concentração de pessoas e consequentemente também de indigentes e migrantes. Dentre os locais fiscalizados, estão o Jardim Público central, o terminal urbano, e também o terminal rodoviário que são locais que sofrem constantemente com esse problema sócio econômico.
Durante a operação os patrulheiros efetuaram a pesquisa de V.S.D., de 48 anos, e obtiveram constatação que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto, sendo assim foi dada voz de prisão ao mesmo que foi conduzido ao plantão policial onde a autoridade responsável confirmou a pendência e ratificou a prisão.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.