Com arquibancadas do Schmidtão, prefeitura vai economizar no carnaval
06/02/2014 00:00
Rio Claro deve economizar 75% na estrutura de arquibancada para os desfiles de carnaval deste ano. O Secretário Municipal de Esportes, Reginaldo Breda, confirmou na tarde de quinta-feira (6) que a Federação Paulista de Futebol (FPF) concordou que prefeitura transfira temporariamente parte das arquibancadas tubulares instaladas no estádio municipal Augusto Schmidt Filho para a Rua 3-A, onde será montada a passarela do samba.
?Conversamos com a FPF a pedido do prefeito Du Altimari e conseguimos viabilizar essa ideia, o que significa uma importante economia para os cofres municipais?, comenta Breda. ?Além da federação, também tivemos respostas positivas e apoio da diretoria do Rio Claro FC e do Corpo de Bombeiros?, ressalta.
Segundo Breda, uma das exigências da FPF para a retirada temporária de parte das arquibancadas tubulares do ?Schmidtão? é o compromisso de que a estrutura seja colocada de volta no estádio em tempo para a partida entre Rio Claro FC e Santos, no dia 16 de março. ?Como os desfiles terminam no dia quatro de março, teremos tempo hábil para cumprir essa determinação?, explica o Secretário de Esportes.
O presidente da Comissão Organizadora do Carnaval, José Renato Gonçalves, explica que, utilizando as estruturas tubulares do ?Schmidtão? para os desfiles de carnaval, o município manterá quantidade similar de lugares nas arquibancadas para o carnaval em relação ao ano passado. ?Teremos novamente cerca de 8 mil lugares em arquibancada para o público ver escolas de samba e blocos nos três dias de desfiles?, informa.
Segundo a COC, a iniciativa do município permitirá que neste ano não seja necessário pagar pelo item mais custoso das arquibancadas para o carnaval, que é o aluguel das estruturas metálicas. Será preciso contratar apenas o serviço de montagem e desmontagem das arquibancadas. Com isso, o valor cai de estimados R$ 240 mil para cerca de R$ 60 mil.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.