Fundo Social inicia curso de gastronomia para 30 mulheres
12/02/2014 00:00
Trinta mulheres rio-clarenses iniciaram nesta semana o curso de gastronomia oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Senac. Era meu sonho fazer um curso como este, mas um curso particular fica muito caro; este é de graça e com a qualidade do Senac, afirmou a telefonista Vera Lucia da Silva dos Santos, que tem planos de trabalhar na área quando se aposentar, no ano que vem.É uma alegria ver o entusiasmo com que vocês iniciam esta preparação profissional, afirmou Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social, na aula inaugural segunda-feira, 10. As alunas sairão daqui com técnicas de gastronomia e nutrição, além de uma boa formação em marketing, elaboração de plano de negócios e em computação, acrescentou Maria Cristina Degli Esposti, técnica de desenvolvimento profissional do Senac.
Os cursos fazem parte do projeto "Incentivo à autonomia econômica e ao empreendedorismo de mulheres rio-clarenses no setor de turismo e eventos", desenvolvido pelo Fundo Social em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, do Governo Federal, e Secretaria Municipal de Ação Social. Ainda há vagas para os cursos na área de serviços e decoração.
O curso de gastronomia - que conta com grade abrangente incluindo, panificação, massas, saladas, risotos e confeitaria - também despertou o interesse da família Gerassi. A mãe Luciana e a filha Ellen estão entre as alunas que se matricularam. Sou estudante de nutrição e vi neste curso uma oportunidade para ampliar meus conhecimentos, afirmou Ellen.
A atuação do Fundo Social de Rio Claro, que tem providenciado projetos que permitem a busca de recursos em outras esferas de governo e parcerias, foi destacada por Renata Botião - da área de atendimento corporativo do Senac. O município de Rio Claro tem sido usado como referência, observou.
As mulheres interessadas nas vagas restantes para os cursos de decoração e serviços devem procurar o Centro Público de Qualificação Profissional e Inclusão Produtiva da Vila Operária (Rua 04, 3.311, Vila Operária) ou a unidade da Visconde (Avenida Visconde do Rio Claro, 150). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3524-2582 e 3524-4897.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.