Bombeiros civis são recepcionados pelo prefeito em Cordeirópolis

13/02/2014 00:00

O prefeito Amarildo Zorzo recebeu em seu gabinete nesta semana os bombeiros civis que irão fazer parte da equipe de Cordeirópolis, e irão atuar na nova sede que está sendo construída próxima do Jardim Progresso.

No total são cinco homens e uma mulher, que irão já partir deste mês iniciar um extenso curso para o preparo na atuação nas mais diversas atribuições da função onde irão agir. O curso será feito na escola Superior de Bombeiros do Estado de São Paulo. ?Os bombeiros de Cordeirópolis irão atuar em conjunto com a equipe de Limeira em um sistema de plantão de 24 horas?, explicou o secretário de Segurança de Cordeirópolis Geraldo Maronezi.

Ainda segundo Maronezi, a previsão é que a nova unidade de bombeiros de Cordeirópolis comece a operar no final deste semestre. ?Além de trabalhos de prevenção e combate a incêndio outros serviços administrativos, que até então eram feitos em Limeira também poderão feitos pela unidade de Cordeirópolis?, destacou.

Sede

De acordo com o prefeito Amarildo Zorzo, a área construída estimada da sede do bombeiros é de 500 metros quadrados e comtempla, salas para atendimento, dormitórios para soldados e sargentos, garagem, sala para instrução e palestras, área administrativa e vestiários. Ainda segundo ele, a escolha da área, que fica próximo ao Jardim Progresso, foi estratégica, pois está situada em uma região que permite a conexão com vários pontos da cidade. ?A base será instalada em uma área que possibilita o trânsito rápido das viaturas em qualquer área da cidade seja pelo centro ou por meio dos viadutos sobre a Washington Luís?, destacou.

No encontro estava também o comandante do Posto de Bombeiros de Limeira, o capitão Victor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "