Sinfônica de RC abre inscrições para aulas de instrumentos de sopro e percussão

25/02/2014 00:00

A Orquestra Sinfônica de Rio Claro (OSRC) abriu inscrições para a nova turma de instrumentos de sopros e percussão. As vagas são disponibilizadas para pessoas na faixa etária de 12 a 30 anos. O interessado não precisa ter conhecimento musical anterior e nem é necessário que tenha o instrumento. As aulas são coletivas e dão ao inscrito a possibilidade de aprender um dos instrumentos a seguir: flauta, oboé, clarinete, fagote, trompas, trompete, trombone, tuba e percussão sinfônica.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, pessoalmente ou por um responsável legal, na sede da OSRC, na Rua 1B, nº 415 ? bairro Cidade Nova. Informações também pelo telefone 3532-1701 e pelo e-mail contato@sinfonicarioclaro.com.br. Importante notar que as vagas são limitadas, e que haverá uma primeira aula de avaliação para indicar ao aluno o instrumento mais adequado, de acordo com seu perfil físico, já que alguns instrumentos são pesados. Portanto, é essa avaliação inicial que determinará qual o instrumento que o aluno estará apto a aprender.

A abertura de vagas para o aprendizado gratuito de instrumentos de sopro e de percussão ?tornou-se possível após a consolidação da parceria com Rotary Club de Rio Claro ? Cidade Azul, que viabilizou a compra desses instrumentos?, explica Eduardo Semencio, responsável pela Orquestra Sinfônica de Rio Claro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "