Greve de agentes penitenciários atinge 60% das unidades do estado
10/03/2014 00:00
Na tarde desta segunda-feira (10) a assessoria de comunicação do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo (Sindasp), informou que a greve dos agentes penitenciários já atinge 16 mil funcionários. Dos 158 presídios do Estado de São Paulo, 80 estão com serviços paralisados. Saída e entrada de presos estão suspensas, além do recebimento de novos detentos. Serviços sociais como entrada de advogados ou psicólogos também estão proibidos. Apenas atendimentos básicos são realizados como setor de saúde, banho de sol e alimentação que são realizados por 30% dos funcionários.Alvará de soltura também serão cumpridos.
De acordo com o sindicato os 158 presídios do Estado de São Paulo estão superlotados. A capacidade dos 158 é para 118 mil presos e, atualmente, estão com 210 mil.
Reivindicações:
A categoria reivindica 20% de aumento salarial e mudanças nas promoções.
Os rumos da greve serão discutidos nesta terça-feira em uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.