Rota deixa Rio Claro após 14 dias de operação
13/03/2014 00:00
O chefe oficial da comunicação social do CPChq, Tenente Nakaharada, divulgou o balanço das operações policiais realizadas pelas equipes da Rota no município de Rio Claro durante os 14 dias que aqui estiveram.Segundo dados enviados o último dia de atuação da Rota na cidade foi em 28 de fevereiro, após terem cumprido a missão de reforçar o policiamento ostensivo da região por meio de seu patrulhamento tático especializado, que envolve o planejamento de inteligência com a análise dos índices criminais, averiguação de denúncias da comunidade via telefone 181 e saturação de pontos críticos e locais de risco, denominados de área de interesse para segurança pública.
A atuação se deu com um Pelotão composto por 20 homens e 5 viaturas. Com os objetivos alcançados, a princípio a Rota não retornará a Rio Claro
No período de atuação a ROTA produziu:
1) 10 prisões em flagrante e 01 ato infracional, dos quais 6 foram por tráfico de drogas;
2) Total de R$ 10.000,00 apreendidos;
3) 1,5 kg de maconha apreendidos;
4) 1,5 Kg de cocaína apreendidos;
5) 01 revólver apreendido;
6) 338 pessoas abordadas;
7) 18 motos vistoriadas;
8) 27 veículos vistoriados;
9) Fora esses números, a atuação do dia 14 a 28 de fevereiro contabilizou 168 horas de patrulhamento preventivo com a presença ostensiva nas ruas de Rio Claro gerando ação de presença e sensação de segurança na população.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.