GCM de Limeira localiza comércios clandestinos
14/03/2014 00:00
Um comércio clandestino de botijões de gás foi descoberto nesta quinta-feira
(13) pela Guarda Civil Municipal de Limeira. No local - uma residência localizada no Campo Belo - havia um lote irregular de 25 botijões de gás.
Durante a ocorrência, os policiais descobriram que o responsável pelos botijões era proprietário de um pequeno estabelecimento comercial, no Jd. Antonio Simonetti. A Vigilância Sanitária foi acionada e encontrou uma grande quantidade de produtos vencidos, de origem desconhecida ou fora da embalagem.
Segundo o diretor da Vigilância Sanitária de Limeira (Visa), Alexandre Ferrari, havia carne e linguiça sem registro do Ministério da Agricultura, o que é ilegal. Além disto, embalagens de frios e carnes estavam com data de validade vencida. ''Todo produto colocado à venda deve ter procedência discriminada na embalagem e estar em condições apropriadas para o consumo'', afirma.
Outros produtos impróprios também foram detectados pela Visa, como amido de milho. margarina e sorvete, o que totalizou aproximadamente 40 quilos de alimentos, que foram apreendidos e inutilizados.
Ferrari explica que o proprietário do comércio receberá: auto de apreensão e inutilização de produtos; auto de infração por colocar à venda produtos impróprios ao consumo; auto de infração por não estar cadastrado junto à prefeitura; e uma notificação para que o cadastro seja realizado em 24 horas, sob pena de interdição do comércio.
Desde o início do ano, Ferrari vem convocando todos os supermercados da cidade, para pedir atenção nos setores de manipulação de carnes, frios e de padaria. ''As multas para quem descumprir a legislação serão pesadas'', salientou.
Ele afirma que a população pode ajudar, usando o telefone 156 para fazer denúncias.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.