Rio Claro ganha mais um legista e terá novo IML
27/03/2014 00:00
Durante reunião na última quarta-feira (26), em São Paulo, com a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso, o deputado estadual Aldo Demarchi conseguiu a designação de mais um médico legista para o Instituto Médico Legal de Rio Claro. "Uma turma com cerca de 40 profissionais concluirá o curso de formação na primeira quinzena de abril. Logo em seguida, o médico virá para o município", destaca o deputado.Outro resultado do encontro foi o compromisso de que as atuais instalações do IML, que funciona ao lado do Cemitério São João Batista, sejam reformadas e modernizadas. "Entre as providências necessárias está a mudança do acesso ao necrotério, pois atualmente a porta de entrada é pelo velório municipal", comenta Aldo Demarchi.
Esta solução, porém, é provisória. Segundo o deputado, já está garantida a construção de um novo prédio para o IML com 3 mil metros quadrados, conforme projeto exibido pela superintendente Norma Bonaccorso. "Serão investidos 3 milhões de reais e ficou definido que a obra será realizada no terreno que o Estado havia cedido à Prefeitura, na rua 6, entre avenidas 23 e 25", ressalta Demarchi. Ele já conversou com o prefeito Du Altimari sobre a devolução da área, que mede aproximadamente 7 mil metros quadrados. Por situar-se em frente ao Cemitério Evangélico, o local será facilmente aprovado pela vigilância sanitária.
Também participaram da reunião João Roberto Miller que responde pelo IML na Região de Campinas, Ricardo Kirche Cristofi, diretor do IML do Estado de São Paulo, Celso Domene, da diretoria do Centro de Perícias do IML, e o vereador Juninho da Padaria.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.