Governador anuncia reforço de mil PMs por dia nas ruas

27/03/2014 00:00

O governador Geraldo Alckmin anunciou que mil policiais militares irão reforçar o patrulhamento nas ruas em todo o Estado a partir de 2 de abril. A medida será possível por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM), que permite aos policiais militares trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional. No total, 3 mil PMs farão parte do programa.

"Na Atividade Delegada, o policial trabalha armado, fardado e sob o comando da corporação. Agora faremos o mesmo no Estado. Inicialmente, serão três mil policiais no DEJEM. Ou seja, teremos mil PMs a mais por dia em todo Estado", afirmou Alckmin.

A Diária Especial foi instituída por meio da Lei Complementar 1227/13, sancionada pelo governador em dezembro do ano passado.

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, disse que o aumento do número de policiais nas ruas vai contribuir com a sensação de segurança da população e com o combate à criminalidade. ?O aumento do efetivo será destinado para as áreas mais críticas do Estado, de acordo com as especificações do comando da PM.? A Polícia Militar realiza estudo para definir as áreas.

Os valores das diárias serão de R$ 193,34 para oficiais e R$ 161,12 para praças.

"O Estado irá pagar ao policial pelo trabalho em horário de folga, a exemplo do que hoje acontece com a Atividade Delegada O policial que se dispor para trabalhar receberá por isso", explicou o comandante geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "