Mil policiais militares reforçarão segurança em dias de folga

02/04/2014 00:00

A região metropolitana de São Paulo, a Baixada Santista e a região de Campinas terão mil policiais militares a mais nas ruas. A medida de segurança faz parte da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM), que permite aos oficiais trabalharem voluntariamente em suas folgas com direito a remuneração adicional.

Três mil policiais participarão voluntariamente da DEJEM e vão se revezar diariamente, garantindo que haja sempre um efetivo de mil oficiais a mais nas ruas. "Hoje nós estamos fazendo uma inovação muito importante que é a contratação de um maior número de policiais para os pontos mais críticos. Estamos começando com mais de 3 mil policiais militares o que vai garantir todo dia mil a mais", comentou o governador Geraldo Alckmin, sobre a medida autorizada nesta quarta-feira, 2.

Os policiais trabalharão fardados, por até oito horas diárias em no máximo 10 dias no mês, com equipamentos adequados e respaldo do comando da corporação. O efetivo, que também será empregado aos finais de semana, vai ajudar no combate à criminalidade ao reforçar o policiamento preventivo e ostensivo.

Os primeiros locais de implantação do programa seguirão o planejamento com foco nas áreas com mais demanda de policiamento no Estado. "Eles vão para onde o registro de análise gerencial de crimes indicar, chamado ''Detecta''. O local e o tempo não são fixos. Enfim um trabalho bastante dinâmico, técnico científico", concluiu o governador. (Portal do Governo do Estado de SP)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "