Lei vai restringir tráfego de caminhões na "Nicolau Marotti"

08/04/2014 00:00

Nos próximos dias, será encaminhado à Câmara Municipal de Corumbataí um projeto de lei para restringir o tráfego de caminhões na Estrada Vicinal "Nicolau Marotti", que liga a cidade aos distritos de Ferraz e Ajapi, em Rio Claro.

O assunto foi discutido na segunda-feira (07), durante reunião entre o deputado estadual Aldo Demarchi, integrante da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, o prefeito Vicente Rigitano, o vice Leandro Martinez, o secretário de Esportes, Luís Mancini, o vereador Daniel Borgo, a diretora superintendente da Centrovias, Olga Cotrim, o gerente de Operações da Centrovias, William Castro, e o coordenador de Engenharia da Centrovias, Emerson Granzotti.

"Há cerca de seis anos, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, o DER, investiu cerca de R$ 5 milhões na recuperação de toda a vicinal, mas não adiantou", recorda Aldo Demarchi. Depois disso, a Prefeitura também aplicou recursos para cobrir os buracos, mas o peso dos caminhões deteriorou o pavimento em pouco tempo.

Diante disso, a restrição aos veículos pesados é apontada como única alternativa para resolver o problema. "Há poucos anos, fizemos uma pesquisa e 89% dos entrevistados apoiaram esse tipo de medida", recorda o vice prefeito Leandro Martinez.

A Centrovias assumiu o compromisso de oferecer o apoio logístico que a Prefeitura necessitar, pois a aprovação da lei vai contribuir não apenas para melhorar as condições gerais da "Nicolau Marotti", como evitará a fuga do pedágio mantido pela concessionária na Rodovia Washington Luís (SP-310), quase na divisa de Rio Claro e Corumbataí.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "