Região tem queda de homicídio, roubo a banco e furto

25/04/2014 00:00

A região de Piracicaba teve diminuição no número de homicídios, furtos, roubos a banco e zerou os casos de sequestro nos comparativos mensais e trimestrais.

Após ficarem estáveis em fevereiro, os homicídios dolosos tiveram queda 21,05% em março. O recuo foi de oito casos, passando de 38 em março do ano passado para 30 no mesmo mês deste ano.

O indicador também apresentou queda de 4,55% no trimestre, com quatro ocorrências a menos. Foram contabilizados 84 casos, contra 88 em igual período de 2013.

Os dados fazem parte das estatísticas de criminalidade divulgadas pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP), no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Furto

Com 139 casos a menos, os furtos tiveram redução de 5,07% em relação ao mês de março do ano passando, quando foram contabilizados 2.744.

Nos três primeiros meses de 2014, a queda foi de 4,35%, passando de 8.323 furtos para 7.961 neste ano.

Roubo a banco e sequestros

Os roubos a banco, que tinham registrado três casos em março do ano passado, ficaram zerados no mesmo mês deste ano.

No trimestre, o indicador teve queda de 60%, ou três ocorrências a menos. O número de boletins de ocorrência passou de 5 para 2.

Já as extorsões mediante sequestro ficaram zeradas no trimestre, assim como no mesmo período do ano passado. (Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "