Programação TV Século 21
 

COE realiza treinamento de contraterrorismo para a Copa

27/05/2014 00:00

A Polícia Militar iniciou a partir de segunda-feira (26) uma série de treinamentos de contraterrorismo que auxiliarão o policiamento durante a Copa do Mundo. Os treinamentos terão a participação de policiais do Comando de Operações Especiais (COE), nas cidades de Santos, Guarujá, São Carlos e também na Capital. O treinamento faz parte da constante capacitação da PM para distúrbios que possam ocorrer durante o Mundial.

O curso, que termina no dia 6 de junho, abordará o terrorismo mundial e no Brasil, a invasão e a retomada de ambientes urbanos, além de meios de transportes, como trens, embarcações e aviões, além de atividades de combate em área rural e matas. Os policiais farão visitas técnicas a estações de trem.

O COE é especializado no patrulhamento de locais de alto risco, pela mata, mar e comunidades de centros urbanos, onde todas as operações são feitas de forma técnica. O treinamento para a Copa também acontecerá em centrais de distribuição de energia e telecomunicações e estações de tratamento de água.

De acordo com a PM, os instrutores do curso são especialistas em interdição marinha e contraterrorismo formados pelo Comando Naval de Operações Especiais e pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, e fizeram estágio em estruturas tubulares com o Grupo de Intervenção da Polícia Nacional francesa.

Fonte: SSP

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "