Curso de Publicidade do Claretiano ganha prêmio no Expocom

10/09/2014 00:00

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Claretiano - Faculdade conquistaram o prêmio Expocom em nível nacional na modalidade Pesquisa de Mercado. A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação aconteceu durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Intercom 2014, realizado na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

O trabalho foi desenvolvido pela agência experimental ID como atividade curricular do curso de Publicidade e Propaganda do Claretiano - Faculdade de Rio Claro no sétimo semestre. Além do trabalho vencedor, outros dois trabalhos realizados pela mesma agência venceram a etapa regional Sudeste e ficaram entre os cinco melhores do país nas modalidades de Campanha Promocional e de Publicidade em Mídias Alternativas.

"Os trabalhos fazem parte do projeto pedagógico do curso. Todos envolvem clientes reais e simulam situações que os alunos vão enfrentar no mercado de trabalho. Poder trocar experiências com outras universidades brasileiras é muito importante para o nosso curso e para os nossos alunos. E a conquista do prêmio coroa o esforço dos professores e dos alunos que acreditaram no projeto pedagógico desenvolvido na área de Publicidade e Propaganda pelo Claretiano", disse o coordenador do curso, professor João Carlos Picolin.

Na fase nacional da Expocom, concorrem os trabalhos vencedores das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Neste ano, 1.456 trabalhos foram inscritos em todo o país. Destes, 281 foram classificados para a fase nacional e 67 foram premiados nesta fase em modalidades divididas entre as categorias de Publicidade e Propaganda; Jornalismo; Produção Transdisciplinar; Cinema e Audiovisual; Rádio, TV e Internet e Relações Públicas.

"Foi importante ver o que outras universidades de comunicação estão produzindo em todo o país. Estar entre os melhores é muito gratificante. Vencer o prêmio, foi sensacional", disse Ronaldo Donizeti Fortes Jr.. "O nível foi muito alto. A oportunidade de representar as universidades da região Sudeste foi uma grande responsabilidade. Por isso, o prêmio é muito gratificante", revelou Leonardo Fortes. Os dois alunos representaram a agência experimental ID no evento realizado em Foz do Iguaçu.

Além dos alunos que participaram do evento, também fazem parte da agência experimental ID os alunos: Larissa Loureiro, Renato Mutti, Rosiane Keteri Noventa, Tadeu Henrique Tronco e Vanessa Routh.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "