Curso de Publicidade do Claretiano ganha prêmio no Expocom
10/09/2014 00:00
Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Claretiano - Faculdade conquistaram o prêmio Expocom em nível nacional na modalidade Pesquisa de Mercado. A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação aconteceu durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Intercom 2014, realizado na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.O trabalho foi desenvolvido pela agência experimental ID como atividade curricular do curso de Publicidade e Propaganda do Claretiano - Faculdade de Rio Claro no sétimo semestre. Além do trabalho vencedor, outros dois trabalhos realizados pela mesma agência venceram a etapa regional Sudeste e ficaram entre os cinco melhores do país nas modalidades de Campanha Promocional e de Publicidade em Mídias Alternativas.
"Os trabalhos fazem parte do projeto pedagógico do curso. Todos envolvem clientes reais e simulam situações que os alunos vão enfrentar no mercado de trabalho. Poder trocar experiências com outras universidades brasileiras é muito importante para o nosso curso e para os nossos alunos. E a conquista do prêmio coroa o esforço dos professores e dos alunos que acreditaram no projeto pedagógico desenvolvido na área de Publicidade e Propaganda pelo Claretiano", disse o coordenador do curso, professor João Carlos Picolin.
Na fase nacional da Expocom, concorrem os trabalhos vencedores das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Neste ano, 1.456 trabalhos foram inscritos em todo o país. Destes, 281 foram classificados para a fase nacional e 67 foram premiados nesta fase em modalidades divididas entre as categorias de Publicidade e Propaganda; Jornalismo; Produção Transdisciplinar; Cinema e Audiovisual; Rádio, TV e Internet e Relações Públicas.
"Foi importante ver o que outras universidades de comunicação estão produzindo em todo o país. Estar entre os melhores é muito gratificante. Vencer o prêmio, foi sensacional", disse Ronaldo Donizeti Fortes Jr.. "O nível foi muito alto. A oportunidade de representar as universidades da região Sudeste foi uma grande responsabilidade. Por isso, o prêmio é muito gratificante", revelou Leonardo Fortes. Os dois alunos representaram a agência experimental ID no evento realizado em Foz do Iguaçu.
Além dos alunos que participaram do evento, também fazem parte da agência experimental ID os alunos: Larissa Loureiro, Renato Mutti, Rosiane Keteri Noventa, Tadeu Henrique Tronco e Vanessa Routh.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.