Artesp recebe novo pedido de Altimari para alternativa de trânsito na SP-127

24/11/2014 00:00

Em reunião na Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), o prefeito Du Altimari voltou a solicitar, na semana passada, a construção de uma grande obra viária na região Sul de Rio Claro.

O pedido, já apresentado pessoalmente pelo prefeito em outubro do ano passado e por ofício - endereçado também à concessionária Colinas, que administra a estrada que liga Rio Claro a Piracicaba - é para que seja construída uma avenida cruzando a SP-127 (Rio Claro-Piracicaba).

É um local estratégico no sistema viário do município e que precisa de uma intervenção urgente, pois aquela região vem ganhando novos investimentos imobiliários e prédios públicos, observa Altimari.

A Artesp informou que já existe projeto para obra. A intenção é recorrer a uma alternativa de engenharia e arquitetura que faça com que a rodovia se eleve naquele trecho, abrindo espaço para o trânsito que interligará os bairros Jardim Novo e Jardim Kennedy, atrás da empresa Três Fazendas.

Ao lado do Jardim Novo estão em construção mais de 2.000 apartamentos, o que deverá aumentar em aproximadamente 8.000 o número de moradores naquela região em curto espaço de tempo, o que reforça a necessidade da obra solicitada pelo prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "