Polícia Militar inicia ''Operação Papai Noel''
05/12/2014 00:00
A Polícia Militar inicia nessa sexta-feira (05) em Rio Claro e toda região a ''Operação Papai Noel'' que se estende até o dia 25 de dezembro. Durante o período além do patrulhamento normal na cidade, haverá reforço no policiamento com escalas extras e com o apoio de todo efetivo administrativo.O reforço se concentrará principalmente nas áreas comerciais, onde há grande concentração de pessoas realizando as compras natalinas. As viaturas intensificarão o patrulhamento nos bairros com o objetivo de coibir furtos.
O comando do 37º Batalhão da PM de Rio Claro orienta para que a população tome alguns cuidados:
- Durante as compras não descuidar das crianças, evitar abrir carteiras e bolsas de forma a expor dinheiro e objetos de valor em locais de grande circulação de pessoas;
- Observar pessoas em atitude suspeita próxima aos comércios ou à residências. Solicite através do 190 a presença de uma viatura;
- Não comente com estranhos ou na presença de estranhos, informações sobre produtos adquiridos, valores que pretende gastar ou qualquer outra informação que possa chamar a atenção de criminosos;
A vizinhança solidária também pode ajudar a evitar crimes. Quando for viajar converse com pessoas de sua confiança, peça para que chamem a Polícia Militar caso haja alguma anormalidade em sua residência.
O momento é de preparação para os festejos de final de ano, época de confraternização entre amigos e familiares. Lembre-se Se beber não dirija, se dirigir não beba. Haverá intensa fiscalização aos motoristas.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.