Cloro vencido há quase 10 meses é entregue em escola municipal
11/12/2014 00:00
Esta constatação foi feita pelo vereador João Teixeira Junior - Juninho da Padaria (DEM) na manhã de quarta-feira (10) a partir de uma solicitação enviada por um munícipe que, revoltado, pediu ao vereador que apurasse a falta de materiais de limpeza na Escola Municipal Rosa Maria Castellano Pieroni, antiga creche Santa Rosa, que atende cerca de 130 crianças com idade entre 04 meses a 03 anos.
Para a surpresa do vereador, os funcionários tinham que derreter sabão em pedra para utilizar na lavagem das louças e mamadeiras, já que não haviam detergentes no local. Também não foram encontrados sabão em pó, álcool e outros produtos necessários para higiene e limpeza.
"O cloro e água sanitária entregues no final do mês passado já estava com data de validade vencida há quase 10 meses", afirmou uma funcionária, que em seguida enfatizou: "o cloro nem cheiro tinha mais".
"Queremos saber porque da falta de produtos de limpeza e se o cloro foi adquirido junto a fornecedores com prazo de validade vencido ou ainda, se a data expirou no estoque da prefeitura", questiona Juninho da Padaria.
O vereador alerta que a falta de verba para comprar materiais de limpeza, dentre outros produtos, inclusive alimentos, não pode ser usada como desculpa.
"Estamos vendo a criação de quase 600 cargos políticos, enquanto temos escolas sem detergente. Além destes problemas, a falta de investimento em reformas e ampliações também nos revolta", dispara Juninho da Padaria.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.