Facebook é responsável por 50% das denúncias do Procon de RC
Todas as denúncias via telefone ou internet, são verificadas pela equipe
22/01/2015 00:00
A internet em especial a rede social Facebook, considerada o grande modismo do momento, é responsável por 50% das denúncias que chegam ao departamento de fiscalização do Procon de Rio Claro.
Segundo levantamento do orgão no ano de 2014, problemas de garantia, trocas, filas de banco, mal atendimento, mercadorias vencidas ou estragadas, saúde e etc, chegam ao Procon diariamente, garantindo os direitos dos cidadãos e o cumprimento forçado da lei.
Entre 2012 e 2014, aumentou em 264,5% a quantidade de denúncias que relacionam o Facebook a violações dos direitos dos consumidores, porém o Procon alerta: não basta só publicar no Facebook, ou enviar a denúncia por e-mail. Há necessidade, na forma da lei de identificação do denunciante, com a prerrogativa de garantia de seu sigilo, se necessário.
Todas as denúncias via telefone ou internet, são verificadas pela equipe, de acordo com determinação do superintendente Sergio Santoro, que declarou que isso ajuda muito a garantir o direito das pessoas, mesmo porque é impossível o Procon estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

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