Coleta de lixo acontece normalmente em RC durante o carnaval

O caminhão de lixo passará na segunda-feira, dia 8, na terça-feira, dia 9, e na quarta-feira, dia 10.

05/02/2016 00:00

O carnaval vai alterar o funcionamento dos serviços públicos municipais de Rio Claro. A maioria das repartições públicas municipais não terá expediente na segunda e terça-feira (8 e 9) e na quarta-feira (10) o expediente será retomado às 13 horas. Nesse período os serviços emergenciais manterão atendimento à comunidade.

 

Coleta de lixo

A coleta de lixo será normal em todos os dias de carnaval. O caminhão de lixo passará na segunda-feira, dia 8, na terça-feira, dia 9, e na quarta-feira, dia 10. Os moradores dos bairros onde a coleta de lixo domiciliar acontece nesses dias podem colocar o material para ser recolhido como de costume.

Ecopontos

Os ecopontos de Rio Claro ficarão abertos em horário normal na segunda-feira, dia 8, das 8 às 20 horas. Na terça-feira de carnaval, dia 9, os ecopontos abrem em horário especial, das 8 às 17 horas. Na quarta-feira os ecopontos terão funcionamento normal.

Os ecopontos estão localizados no Cervezão (Rua 6A, Avenida M21), Jardim São Paulo (Rua 1A), São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27) e Jardim das Palmeiras (Avenida 3JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto). Os ecopontos não recebem lixo orgânico, para o qual existe a coleta domiciliar.

Coleta Seletiva

A coleta seletiva será realizada normalmente em Rio Claro na segunda-feira, dia 8, e na quarta-feira, dia 10. Na terça-feira de carnaval, dia 9, não haverá serviço de coleta seletiva em Rio Claro.

Para saber o dia da coleta seletiva em cada bairro basta acessar o site da prefeitura no endereçowww.rioclaro.sp.gov.br.

A prefeitura reforça a orientação para que a comunidade não coloque material reciclável na calçada nos dias em que não há serviço de coleta seletiva.

Cata-bagulho

Na segunda-feira, 8, a operação cata-bagulho acontece normalmente, assim como na quarta-feira, 10. Na terça-feira de carnaval não haverá cata-bagulho em Rio Claro. O calendário completo do serviço de catabagulho pode ser consultado no site da prefeitura de Rio Claro -www.rioclaro.sp.gov.br.

Saúde

Quem precisar de cuidados médicos em Rio Claro na segunda e terça-feira, e na manhã da quarta-feira, tem como opções os plantões 24 horas da Fundação Municipal de Saúde. Um funciona no Pronto Atendimento do Cervezão (rua M-9, 66, telefone 3533-7272) e o outro está na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas, Avenida 29, entre ruas 12 e 13).

O Samu também atende emergências 24 horas durante todo o feriado prolongado, pela linha 192.

A Farmácia Popular (avenida dois entre ruas três e quatro, 3524-8800) não terá expediente na segunda e terça-feira de carnaval. Na quarta-feira o atendimento começa às 13 horas.

Feira do produtor agrícola

A Feira Corujão acontece normalmente na quarta-feira (10) na Secretaria da Agricultura, localizada no Jardim América, em frente à escola municipal Ephraim Ribeiro dos Santos, das 18 às 21 horas.

A Feira do Produtor Rural é referência para consumidores que procuram produtos de qualidade, agroecológicos, com preços acessíveis. Os produtores comercializam frutas, verduras, legumes e ovos, além de pó de café – colhido, selecionado, torrado e moído pelo próprio produtor – bem como mel puro, cachaças, licores artesanais e vários outros itens.

Daae

No sábado (6), na segunda-feira e na quarta-feira (10), o teleatendimento do Daae, pelo telefone 3531-5200 (opção 1), funciona das 7 às 19 horas.

Na segunda e na terça-feira (9) não haverá atendimento ao público na sede da autarquia, na avenida 8-A nº 360, Cidade Nova. No domingo (7) e na terça-feira, as ligações telefônicas serão redirecionadas para a portaria e, se necessário, a equipe de sobreaviso será acionada para atender as emergências relacionadas ao abastecimento de água. O expediente ao público na sede da autarquia retorna na quarta-feira (10) a partir das 13 horas.

Bibliotecas

As bibliotecas municipais de Rio Claro não terão expediente na segunda e terça-feira de carnaval. O atendimento retorna na quarta-feira, dia 10, às 13 horas. As unidades do Sistema de Bibliotecas Públicas são o Gabinete de Leitura (Avenida 4 entre as ruas 6 e 5, Centro, 3532-4077), a biblioteca do Centro Cultural Roberto Palmari (Rua 2, 2880, Vila Operária, no Lago Azul, 3522-8002) e a biblioteca do Cervezão (na Rua M-15, 411, 3532-1947).

Segurança

Dois plantões do município serão realizados na área de segurança no feriado prolongado. A Guarda Civil Municipal pode ser acionada 24 horas pela linha 0800 771-1532 ou 153. Já a Defesa Civil de Rio Claro atende, também 24 horas, pela linha 199 ou 3534-3199.

Lago Azul

O Lago Azul de Rio Claro ficará aberto normalmente no feriado prolongado e fim de semana. Referência em lazer saudável e gratuito, o Lago Azul abre de segunda a segunda, inclusive sábados, domingos e feriados, sempre das 7 às 19 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "