Rio Claro Basquete vence Franca e empata série em 1 a 1

Com grande atuação do ala Dedé Stefanelli, time rio-clarense venceu segunda partida do confronto válido pelas oitavas de final da competição nacional

06/04/2016 00:00

Está tudo igual no confronto entre Rio Claro e Franca. Na noite desta terça-feira (05/04), a equipe rio-clarense contou com grande atuação do ala Dedé, fez valer o fator casa e venceu o Jogo 2 da série, pelo placar de 89 a 79, para igualar o duelo válido pelas oitavas de final do NBB 2015/2016 em 1 a 1.

Agora empatado, o confronto entre os times paulistas seguirá em Rio Claro e o terceiro jogo acontecerá novamente no Ginásio Felipe Karam, nesta sexta-feira (08/04), às 20 horas, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.

Em grande noite, Dedé Stefanelli comandou a vitória dos donos da casa na noite desta terça. Com ótimo desempenho, principalmente no terceiro quarto, o camisa 8 atingiu sua maior pontuação na temporada e foi o cestinha do jogo com 25 pontos.

Depois de ver Franca dominar o placar durante os primeiros 17 minutos de jogo, Rio Claro teve grande desempenho na reta final do segundo quarto e virou o jogo. Com muita energia, os donos da casa conseguiram emplacar uma boa sequência de contra-ataques e foram para o intervalo vencendo por 38 a 32.

Com a liderança nas mãos, Rio Claro controlou o jogo no segundo tempo e chegou a colocar sua vantagem em dígitos duplos em algumas oportunidades. Sem dar qualquer chance de reação aos francanos, os comandados de Dedé Barbosa souberam administrar o placar e garantiram a vitória com tranquilidade nos minutos finais.

Ao entrar no vestiário para o intervalo, jogadores e comissão técnica do Franca descobriram que muitos de seus pertences pessoais, como carteiras e celulares, foram furtados. Ainda assim, a equipe manteve seu foco no jogo e voltou normalmente para o segundo tempo, sendo aplaudida por toda a torcida rio-clarense que compareceu ao Ginásio Felipe Karam.

Nota de repúdio

A Liga Nacional de Basquete lamenta e repudia o incidente ocorrido no jogo entre Rio Claro e Franca Basquete nesta terça-feira, dia 05 de abril, no Ginásio Felipe Karan, em partida válida pelos playoffs do NBB.

Infelizmente, a violência e a impunidade ainda estão presentes na sociedade brasileira, mas a Liga Nacional de Basquete não irá tolerar qualquer ato nesse sentido e tomará todas as providências que estiverem a seu alcance.

O momento de playoffs do NBB é uma das fases mais importantes e emocionantes do esporte brasileiro e o desejo da Liga Nacional de Basquete, clubes, técnicos e atletas é que o brilho do basquete não seja ofuscado por uma situação lamentável como essa.

Fica aqui também a mensagem de admiração e respeito pelas equipes de Rio Claro e Franca, que souberam superar as adversidades e manter o espírito esportivo dentro de quadra até o final da partida.

 

Nota Diretoria do RC Basquete

Ontem fomos todos roubados

 

Os jogadores da equipe de Franca tiveram pertences furtados do vestiário visitante do Ginásio Felipe Karan (Rio Claro, SP) enquanto jogavam o primeiro tempo do segundo jogo dos playoffs do NBB contra Rio Claro. Um grupo de assaltante aproveitou que estavam todos em quadra, invadiu o vestiário pela janela e furtou celulares, documentos e dinheiro dos atletas. 

No intervalo do jogo, quando os jogadores chegaram ao local, perceberam a falta dos objetos e voltaram imediatamente à quadra, indignados, com toda razão. Todo o Brasil pode saber no mesmo instante, ao vivo pela transmissão do SporTV, sobre o que tinha ocorrido. Neste momento, não só os atletas do Franca, mas todos os apaixonados pelo basquete, nos sentimos roubados. Muito do nosso entusiasmo por mais um grande espetáculo deste esporte que amamos foi levado junto com os objetos francanos. A tristeza e a indignação que certamente tomou conta de todos que assistiam às cenas pela TV é compartilhada pelo Rio Claro Basquete. 

E, especialmente para nós, do Rio Claro Basquete, a consternação dos nossos visitantes e dos telespectadores nos encheu de vergonha e decepção. Nós tivemos a nossa casa roubada justamente no dia em que fazíamos festa para receber nosso visitante mais ilustre. Nos melhores momentos da história do Rio Claro Basquete, Franca esteve presente. Por isso, merecem nosso imenso respeito e a nossa dedicação especial para recebe-los. 

O Rio Claro Basquete luta para retomar um espaço de destaque no esporte nacional. Nesta temporada, chegamos pela primeira vez aos playoffs com muito empenho dos atletas dentro de quadra e com um grande esforço fora de quadra para levar as melhores condições de informações e entretenimento para os nossos torcedores. Um trabalho pioneiro e um grande desafio que estamos dispostos a continuar encarando.

Esse caminho não tem volta para nós. Por isso, vamos nos debruçar sobre essa infeliz experiência para encontrar a melhor solução para que episódios lamentáveis como o de ontem não voltem a acontecer dentro da nossa casa. O Felipão tem que ser lugar de festa e energia muito positiva, como sempre foi. Já estamos em negociação com parceiros da equipe para tenhamos vestiários não apenas mais seguros, mas também mais confortáveis e funcionais para atletas e comissão técnica. Divulgaremos nos próximos dias detalhes dessa ampla reforma. Para o próximo jogo, reforçaremos a segurança dentro e fora do ginásio.

Achamos importante informar que em menos de uma hora, a Polícia Militar já havia recuperado a maioria dos objetos furtados e localizado os assaltantes.  

Para terminar, registramos a lição de espirito esportivo que nossos adversários deram neste episódio. Apesar da grande dificuldade que enfrentaram no intervalo, voltaram ao jogo e lutaram até o fim pelo melhor resultado.

 

*com informações da Assessoria da Liga Nacional de Basquete

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "