Rio Claro vence Jogo 5 contra Franca e avança no NBB

Contando com ótima presença de sua torcida, time rio-clarense venceu partida decisiva e agora terá o atual tricampeão Flamengo pela frente.

14/04/2016 00:00

É um dia histórico para Rio Claro. Nesta quarta-feira (13/04), o Leão contou com o apoio de um Ginásio Felipe Karam completamente lotado e incendiado para vencer o Jogo 5 da série oitavas de final contra o Franca Basquete, pelo placar de 74 a 64, e garantir a classificação inédita às quartas de final do NBB 2015/2016 para pegar o atual tricampeão Flamengo.

Ídolo da torcida rio-clarense, o armador Eric Tatu foi "o cara" da partida. Sempre decisivo, o camisa 5 do Leão foi o cestinha do confronto, com 20 pontos, sendo oito deles anotados no último quarto. Além disso, o jogador deu assistências, pegou quatro rebotes e finalizou o duelo com 16 de eficiência.

Após a emocionante classificação, o Rio Claro enfrentará o Flamengo nas quartas de final e o primeiro jogo da série está marcado para a próxima segunda-feira (18/04), no Ginásio Felipe Karam, às 21 horas.


"É uma emoção atrás da outra. Há três anos estávamos na Liga Ouro batalhando para subir para a elite do basquete brasileiro, e hoje estamos nas quartas de final do NBB CAIXA. Hoje o ginásio estava completamente lotado. É impressionante com essa torcida nos inflama e hoje ela foi fundamental mais uma vez. Franca fez por merecer estar aqui e só abrilhantou ainda mais o espetáculo. Estamos todos de parabéns", comemorou o rio-clarense Tatu.

Fonte: Assessoria Liga Nacional de Basquete

Foto: Luiz Pires/LNB

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "