Estúdio Público de Rio Claro terá primeira gravação oficial em dezembro

Os interessados poderão apresentar seus projetos a qualquer tempo, em conformidade com o edital

23/11/2016 00:00

O Estúdio Público de Rio Claro, que homenageia o maestro Rogério Rossini e integra o Centro da Memória da Imagem e do Som Fábio Nori Chiossi, também músico local, realizará sua primeira gravação oficial em dezembro. A estreia será com o projeto Muito Antes de Laura, de Luiz Gustavo Gazana, informou terça-feira (22) o secretário municipal de Cultura, Sérgio Desiderá. A relação dos selecionados e o período em que serão realizadas as respectivas gravações está sendo publicada no Diário Oficial do Município desta semana.

A obra de Ganzana recebeu a maior pontuação entre os projetos que participaram do primeiro edital lançado pela prefeitura de Rio Claro, por iniciativa da Secretaria Municipal, para a utilização do equipamento público.

Começam, assim, a gravação e a produção fonográfica de obras de artistas locais, que se somarão às quase mil horas de gravações feitas originalmente em VHF e posteriormente convertidas para o meio digital, informa o diretor de patrimônio da secretaria, Ivo Reseck. Os vídeos citados se referem a fatos e eventos relacionados à prefeitura e ao município e estarão disponíveis para o público.

Inaugurado em junho deste ano nas dependências do Centro Cultural Roberto Palmari, o Centro de Memória da Imagem e do Som de Rio Claro conta com divisões de áudio e vídeo e está equipado com aparelhagem de alta tecnologia em gravações. O centro representará, portanto, uma valiosa contribuição aos músicos locais, que, pela primeira vez, terão à disposição uma estrutura pública adequada para registrar seus trabalhos e divulgá-los. A iniciativa coloca o município na dianteira neste aspecto.

A utilização do Estúdio Público será feita mediante edital, como aconteceu agora, com a edição do de número 001/2016, que, inclusive, permanecerá aberto por tempo indeterminado. Na prática, os interessados poderão apresentar seus projetos a qualquer tempo, em conformidade com o referido edital. Os novos projetos que vierem a ser inscritos serão contemplados após a conclusão das gravações dos oito projetos inicialmente selecionados, que ocuparão o estúdio, um por mês, até julho do próximo ano.

 

No caso dos vídeos, o Centro de Memória vai atuar em sintonia com o Arquivo Público e Histórico, que desenvolve o projeto Memória Viva, recebendo contribuições da população para aumentar seu acervo, revelando acontecimentos que fizeram a história do município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "