Escolas de Samba de Rio Claro não desfilam em 2017

A UESCA - União das Escolas de Samba da Cidade Azul divulgou uma nota oficial à imprensa confirmando a informação

24/11/2016 00:00

Sem verba pública para a realização dos desfiles em 2017, as escolas de samba de Rio Claro optaram pela não realização do carnaval de rua no próximo ano. Com a mudança do executivo a partir de 1º de janeiro e com o posionamento do prefeito eleito Juninho da Padaria (DEM), que não disponibilizaria dinheiro de caixa para tal evento, a decisão da UESCA pelo cancelamento foi anunciada nesta quinta-feira (24). 

Confira a nota oficial enviada pela UESCA 

Em reunião ordinária com suas afiliadas, realizada dia 22/11/2016, a UESCA – União das Escolas de Samba da Cidade Azul, resolve e vem a público:

- por ter se proposto e mesmo requisitado, em reunião com o prefeito eleito enquanto candidato, participação ativa no processo de viabilização do Carnaval 2017, tanto em relação à estrutura como possíveis patrocínios e verbas,

- por ter tido o compromisso que, na primeira semana pós eleição a UESCA seria chamada para início dessa busca de viabilização e, até o momento nada aconteceu, embora tenham sido efetuados vários contatos para a concretização de reunião com o prefeito eleito, por meio doPresidente do DEM, vice prefeito eleito e outros assessores,

- pela UESCA estar recebendo notícias ou novidades via imprensa, com total desrespeito por parte da futura administração, embora esta Associação tenha indicado parceria em todas as suas declarações.

- por toda essa indefinição, não haver mais tempo hábil para ser concretizado o Carnaval 2017 com o nível de qualidade que as Escolas de Samba, afiliadas da UESCA tem proporcionado e que o público e a Cidade Azul merecem.

A UESCA INFORMA AO PÚBLICO QUE NÃO HAVERÁ DESFILE, DAS ESCOLAS DE SAMBA, NOS MOLDES QUE HÁ ANOS VEM SENDO EFETUADO, NO CARNAVAL DE 2017.

Em busca de sua independência, e da garantia dessa grande festa popular, a partir do dia 2/1/2017, a UESCA procurará a Secretaria Municipal de Turismo para começar a planejar e organizar o Carnaval 2018,

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "