Prefeito recebe abaixo-assinado e reafirma apoio para instalação da DDM

Juninho da Padaria declarou que vem trabalhando intensamente para viabilizar a instalação da DDM em prédio próprio no município, conforme compromisso de agilizar a reativação da Delegacia da Mulher.

20/01/2017 00:00

Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Rio Claro se reuniram com o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, na terça-feira (17) no paço municipal. No encontro, elas entregaram ao chefe do Executivo um abaixo-assinado com mais de 700 assinaturas que reivindica a instalação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em prédio próprio na cidade. A reunião também contou com a presença do vereador Luciano Feitosa de Melo, o Luciano Bonsucesso, e representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

A presidente do conselho, Fabiana Heguis, explica que as assinaturas foram coletadas durante a Campanha do Laço Branco, que visa conscientizar os homens pelo fim da violência contra a mulher. Na reunião com o prefeito, Fabiana e as demais mulheres presentes ressaltaram a importância de Rio Claro contar com um espaço próprio, humanizado e privativo, para que a vítima de agressão se sinta acolhida na hora fazer a denúncia contra seu agressor. 

Ao receber o documento, o prefeito Juninho da Padaria declarou que vem trabalhando intensamente para viabilizar a instalação da DDM em prédio próprio no município, conforme compromisso de agilizar a reativação da Delegacia da Mulher. “No que depender da prefeitura, a DDM será instalada em Rio Claro. A administração está disposta a auxiliar no que for possível para que a delegacia seja implantada o quando antes”, disse Juninho.

O prefeito observou que o ideal seria que a implantação de uma delegacia de proteção à mulher não fosse necessária na sociedade. “Infelizmente, como muitas vezes impera o desrespeito a integridade física e moral das mulheres, é necessário que exista um dispositivo de apoio e defesa para sua proteção”, destacou.

Juninho ressalta a importância do esforço conjunto empreendido por representantes de vários segmentos sociais para concretizar a instalação da DDM no município.  Ele lembra que como vereador na Câmara de Rio Claro, foi várias vezes a São Paulo cobrar do governo estadual a implantação da delegacia. Nessas reuniões, sempre esteve acompanhado do deputado Aldo Demarchi que também vem trabalhando para instalar a Delegacia da Mulher no município. Essa luta conta ainda com o apoio da OAB e da Câmara de Vereadores.

 

A destinação de uma sede própria para a DDM está em discussão desde 2013. A delegacia irá funcionar no antigo prédio da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) que fica próximo ao complexo policial da Via da Saudade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "