Umidade nas instalações pode ter provocado quebra em raio-x da UPA Cervezão

Técnicos farão avaliação das instalações para determinarem as providências a serem tomadas.

25/01/2017 00:00

Problema em placas eletrônicas paralisou o funcionamento do aparelho de raios-x da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão no domingo (22), em Rio Claro. A Secretaria Municipal de Saúde já fez os encaminhamentos para consertar o equipamento. Ninguém deixará de ser atendido no período em que o aparelho ficar desativado. Os pacientes que precisam do serviço estão sendo encaminhados à UPA da Avenida 29.

Inicialmente foi identificado que a origem da pane pode estar na má adequação do sistema de cabos elétricos que alimentam o aparelho. Esses cabos foram implantados em 2011 quando o equipamento de raios-x foi instalado. Da maneira como foi feito, os fios ficam expostos à umidade, o que gera risco de sobrecarga e curto-circuito.

 

Técnicos farão avaliação das instalações para determinarem as providências a serem tomadas. O prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, esteve na UPA do Cervezão nessa terça-feira (24) vistoriando o trabalho dos técnicos. “Estamos nos empenhando para normalizar a situação o mais breve possível”, explica Juninho. O prefeito foi ao local acompanhado do secretário de Saúde, Djair Francisco, e do coordenador da UPA da Avenida 29, Francisco Lobo Teixeira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "