Plantio de mudas recupera área de nascente no Benjamim de Castro

Ao todo foram plantadas 55 mudas de quatro espécies. Quem tiver interesse em plantar árvore pode solicitar no Atende Fácil.

14/02/2017 00:00

Ação ocorreu na tarde de sábado (11) e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Rotary Cidade Azul e moradores do bairro. Ao todo foram plantadas 55 mudas de quatro espécies. Quem tiver interesse em plantar árvore pode solicitar no Atende Fácil

A Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Rotary Cidade Azul e a comunidade do bairro Benjamim de Castro, iniciaram sábado (11) o processo para vivificar área próxima de uma nascente do rio Corumbataí.

O projeto teve iniciativa do Rotary Cidade Azul, que solicitou ao secretário de Agricultura, Emilio Cerri, o plantio de mudas em toda a extensão próxima da nascente, com o objetivo de preservar a nascente e revitalizar a área para o lazer dos moradores. “Já tínhamos um projeto em mente e com a solicitação do Rotary, fizemos uma parceria que também envolveu a comunidade do bairro, fato este que facilitou a ação do plantio das mudas”, comenta Emílio.

O prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, ressalta a importância deste tipo de parcerias que trazem coisas positivas ao município. “Esta é uma atitude elogiável e que desejamos que se multiplique ainda mais. Este plantio de árvores mostra que os jovens estão preocupados com o futuro, especialmente com o meio ambiente”.

Ao todo foram plantadas 55 mudas, sendo dez de pitanga, vinte aroeiras, vinte quaresmeiras e cinco ipês brancos. O vereador Júlio Lopes também participou do plantio das mudas.

 

Os munícipes podem solicitar gratuitamente plantio ou doação de mudas no Atende Fácil (Avenida 2 nº 130, Centro) das 8h30 às 17 horas. As mudas solicitadas são entregues pela secretaria no endereço indicado pelo solicitante. O mesmo procedimento é adotado em relação ao plantio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "