Programação TV Brasil
 

Projeto de incentivo a leitura em Rio Claro precisa de doações

Iniciativa disponibiliza livros dentro de geladeiras em locais de fácil acesso a população

21/02/2017 00:00

A prefeitura de Rio Claro precisa de doações de livros e geladeiras para expandir o projeto “Livro Livre: refresque suas ideias”, uma pequena biblioteca que funciona em geladeiras usadas colocadas em locais de fácil acesso à população. O projeto, idealizado pelo Gabinete de Leitura, foi iniciado há quase dois meses e a primeira geladeiroteca foi instalada no saguão do paço municipal.

Para a secretária de Cultura, Daniela Ferraz, o projeto incentiva a leitura e a solidariedade. ''As doações de livros vêm da comunidade para a comunidade'', ressalta Daniela. ''As pessoas podem retirar e doar livros sem que haja a necessidade de um cadastro formal com qualquer biblioteca'', acrescenta.

Agora, a ideia é expandir o projeto com a ajuda da comunidade. Podem ser doados livros de qualquer gênero e as geladeiras não precisam estar funcionando. Elas serão adesivadas e transformadas em pequenas bibliotecas que irão atender bairros do município e os distritos que não contam com biblioteca. 

As doações podem ser feitas no Gabinete de Leitura que fica na Avenida 4, número 427, Centro. Quem preferir também pode ligar para 3532-4077. Os livros podem ser doados ainda no paço municipal no setor 156. Qualquer pessoa pode retirar livros na geladeiroteca e devolvê-los após a leitura. As regras para uso e devolução constam da etiqueta anexada no periódico. Não há um prazo específico para o retorno, a pessoa pode ficar com o livro o tempo necessário para sua leitura e até mesmo emprestá-lo para outra pessoa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "