Odebrecht Ambiental realiza teste com fumaça no Jardim Brasília

Avaliação serve para identificar irregularidades na rede de esgoto. Trabalho será executado na próxima sexta-feira (03).

01/03/2017 00:00

A Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços coleta e tratamento de esgoto em Rio Claro, vai realizar no dia 3 de março a partir das 8h um teste de fumaça na rede coletora de esgoto do município. Esse procedimento, adotado há pelo menos três anos pela concessionária, serve para detectar problemas na rede de esgoto identificando infiltração de águas pluviais e vazamentos nas vias públicas e em imóveis.

O teste é bastante simples. Técnicos terceirizados pela concessionária injetam a fumaça em alguns PVs (Poços de Visitas) localizados no centro das ruas, geralmente nas esquinas, e dependendo do local que a fumaça sair, é possível constatar se há alguma irregularidade na tubulação. Durante esse procedimento a fumaça poderá sair por calçadas e outros pontos da superfície, por instalações internas das casas, como banheiros e áreas de serviço, e ainda na parte externa como ralos e calhas.

A Odebrecht Ambiental alerta para que a população não se assuste com a fumaça que não gera nenhum risco para a saúde. Os moradores da região entre as avenidas 24 e 30 em que o trabalho será realizado estão recebendo avisos da concessionária sobre a inspeção na rede de esgoto. 

O teste de fumaça no Jardim Brasília será o primeiro realizado pela concessionária em 2017. Mais de 1300 metros de redes serão inspecionados. Em anos anteriores, esse procedimento já ocorreu no distrito de Assistência, na Avenida Visconde do Rio Claro e em diversas vias da região central do município.

Esse trabalho tem o objetivo de aperfeiçoar a prestação do serviço de esgotamento sanitário. Em caso de dúvida, a Odebrecht Ambiental está à disposição com atendimento gratuito e 24 horas pelos telefones 0800-771 0001 e 0800-771 0003 para deficientes auditivos. Informações também podem ser obtidas pela página da concessionária na internet - odebrechtambiental.com/rio-claro.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "