Fabricante de bolachas é lacrada pela Vigilância Sanitária de RC

Festiva já vinha sendo alvo de reclamações de funcionários por falta de pagamento

23/03/2017 08:00

Uma ação conjunta nesta quarta-feira (22) da Vigilância Sanitária de Rio Claro e secretarias do Governo de São Paulo resultou na lacração da empresa Festiva, fabricante de bolachas recheadas. A fábrica estava instalada na intermunicipal que liga Rio Claro a Santa Gertrudes e apresentava inúmeros problemas, principalmente de higiene. 

Segundo a VE, a empresa foi aberta em 2015 e desde então várias irregularidades vinham sendo apontadas. Foi estipulado o prazo de 21 de Março de 2017 para regularização da situação, porém a Festiva não conseguiu cumprir. Os problemas aconteciam principalmente na área de manipulação dos biscoitos, com piso inapropriado, pintura descascando e goteiras. 

Ainda de acordo com a Vigilância, quem consome alimentos produzidos de maneira incorreta pode acabar com problemas gastrointestinais e intoxicação alimentar. Como o público alvo da marca eram as crianças, a preocupação é ainda maior.

 

VAZIA

A Vigilância afirmou ainda que quando chegou para lacrar a empresa ela já estava vazia, sem funcionários. A TV Claret já mostrou reportagens no local, onde trabalhadores reclamavam que os salários estavam atrasados há meses, e pagamento do 13º por exemplo não acontecia há pelo menos dois anos. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "