Hoje, o queridinho: camarão! Mas este tem um toque especial...

O camarão desta sexta-feira é com cogumelos.

23/03/2017 17:22

O cardápio de hoje é especial, com um ingrediente nobre. O camarão de hoje é combinado com diversos tipos de cogumelhos e o resultado... só experimentando para saber. Ficou com vontade? Acompanhe os ingredientes e o passo a passo.

Ingredientes
500 g de camarão médio
400 g de cogumelos Paris frescos
200 g de cogumelos Shitake frescos
150 g de cogumelos Shimeji frescos
01 taça de vinho branco seco
01 cebola roxa
02 tomates maduros
02 dentes de alho picados
01 limão
Queijo Parmesão em pedaço
Pimenta do reino
Coentro em grão
Manjericão
Salsinha
Cebolinha
Cominho em pó
Sal
Azeite

Modo de fazer
Limpe e corte em fatias todos os cogumelos. Corte a cebola ao meio e depois em fatias. Refogue em uma frigideira grande a cebola, o alho com azeite. Agregue primeiro o cogumelo Paris, depois o Shitake e em seguida o Shimeji, e depois o vinho.  Coloque coentro em grãos. Refogue com mais azeite. Acrescente os tomates picados em cubos, uma pitada de sal, e refogue por aprox. 10 minutos. Reserve. Salpique sal e pimenta do reino no camarão em temperatura ambiente, e tempere com bastante cominho. Em uma frigideira com azeite quente, coloque o camarão e não mexa. Aguarde dar o ponto de m lado, vire, e dê o ponto do outro lado (aprox. 1,30 min de cada lado). Assim que prontos, esprema ½ limão na panela quente com os camarões, misture e reserve. Pique todos os temperos e agregue aos cogumelos. Corrija o sal, e misture tudo aos camarões. Sirva com lascas de parmesão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "