Solenidade marca a troca no comando da PM em Rio Claro

Cerimônia aconteceu na manhã de quinta-feira (27) em frente ao Fórum

28/04/2017 12:26

Autoridades e população acompanharam de perto a troca no comando do 37º Batalhão da Polícia Militar de Rio Claro que aconteceu na manhã de quinta-feira (27). O tenente-coronel Márcio Silveira Franco assumiu oficialmente o comando do batalhão no lugar do ex-comandante, coronel Lideraldo da Silva, que deixou o cargo no mês passado. A solenidade também contou aom a participação da banda do Comando de Policiamento do Interior (CPI-2).

Novo comandante

O tenente-coronel Márcio Silveira Franco, 46 anos, chega ao comando do 37º BPMI após 28 anos de trabalho na corporação. Ele ingressou na Polícia Militar em 1989, passando pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária. Em 2006 foi apresentando no CPI-9 onde desempenhou várias funções no 36º BPMI de Limeira. Foi comandante de companhia em Limeira e Araras, comandante da Companhia Tática, oficial de Recursos Humanos, oficial de Operações e oficial de Comunicação Social.

Promovido a major em maio de 2013, Silveira assumiu a função de coordenador operacional e, posteriormente, de subcomandante do 37º BPMI de Rio Claro. Durante sua carreira na Polícia Militar fez vários cursos: Ciências Econômicas, sendo diplomado Bacharel pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas, Gestão Contemporânea pela Qualidade e Bombeiro para Oficiais. Em dezembro do ano passado foi promovido a tenente-coronel e designado para atuar em São João da Boa Vista, antes de ser transferido para Rio Claro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "