Cupcake com lemon curd um doce simplesmente extraordinário

Uma massa leve, delicada e tão saborosa. Acompanhe o passo a passo na íntegra no programa do dia 24.07 no TV Claret Play.

24/07/2017 13:40

CUPCAKE COM LEMON CURD

Cupcake

Ingredientes

- 02 ovos

- ½ xícara de chá de óleo

- 01 xícara de chá de leite

- 02 ½ xícaras de farinha de trigo

- 01 xícara de chá de açúcar

- 01 colher de sopa de fermento em pó

- essência de baunilha a gosto

- 1 pitada de sal

 

Modo de fazer

Misture todos os secos em uma vasilha e reserve. Misture os ingredientes líquidos em outra vasilha, e agregue aos secos. Misture bem até formar uma massa homogênea. Coloque em forminhas de Cupcake, e leve para assar em forno pré aquecido a 180º por aproximadamente 35 minutos.

Lemon Curd

Ingredientes

- 360 ml de água

- 200 g de açúcar

- 120 ml de limão Taiti (ou siciliano)

- 6 gemas peneiradas

- 45g de amido de milho

- raspas de 2 limões

- ¼ de colher de chá de sal

- 30 g de manteiga sem sal gelada e cortada em cubos

Modo de fazer

Em uma panela, misture todos os ingredientes, exceto a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar (quase quando começar a ferver). Retire do fogo e acrescente a manteiga. Mexa até incorporar. Empregue ainda quente na torta, ou envase e leve a geladeira. Pode ser congelado.

Merengue

Ingredientes

- 6 claras

- 1 xícara de açúcar

Modo de fazer

Misture em uma panela as claras e o açúcar mexendo bem. Leve ao fogo baixo e esquente mexendo sempre até dissolver os grânulos do açúcar. Leve a mistura diretamente ao tigela da batedeira, e bata até esfriar e adquirir consistência de merengue.

Montagem

Pegue o Cupcake já frio, faça um orifício em ângulo com a faca bem no meio dele, recheie com o Lemon Curd, tampe com o cupcake, e faça uma cobertura de merengue. Decore com confeitos coloridos (opcional)

Bom Apetite!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "